sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Relato do parto.

Bom, tudo começou  no dia 22/12 a noite. Tinha ido em uma pizzaria com a minha família, estávamos combinando de ir no médico no domingo pra ver se tava tudo bem com a bebê porque eu não estava sentindo ela se mexendo, e minha médica do pré natal tinha dito que se caso isso acontece-se era pra mim ir correndo pra maternidade. Liguei pra minha sogra e combinei com ela de irmos no dia seguindo no hospital, até aí tudo bem. Cheguei em casa, e tava na sala com o meu namorado, meu padrasto, minha mãe e minha irmã, comecei a sentir umas cólicas e umas pontadas bem lá na amiguinha, mais nada tão forte. Começamos a ficar preocupados e aí minha mãe foi arrumar a minha mala que eu não tinha arrumado ainda, ela queria me levar pro hospital ainda naquela noite, mais achei melhor esperar um pouco e se caso a dor aumenta-se íamos pro hospital. Dormi super bem a noite, não senti muitas dores, quando acordei aquela cólicasinha começou a incomodar de novo, mais eu achei que era coisa da minha cabeça, que era a ansiedade. Depois do almoço minha sogra e meu namorado passaram aqui pra gente ir pro hospital, mais eu tinha quase certeza que eu não ia ganhar aquele dia, tanto é que eu nem levei as bolsas pro hospital. Cheguemos lá e ficamos esperando sermos atendidos, e aí quando cheguei na sala da médica, ela pediu pra que eu tirasse a calça porque ela ia fazer exame de toque, fui no banheiro me troquei, e ela fez o exame, eu estava com 3 dedos de dilatação e com o colo do útero fechado ainda, perguntei pra médica se tinha previsão pra mim ganhar e ela disse '' NÃO TENHO NEM NOÇÃO DE QUANDO VOCÊ GANHA, VAI PASSAR O NATAL COM O BARRIGÃO AINDA '', fiquei triste pois eu queria passar o natal com a minha princesinha. A médica pediu pra que eu fosse fazer o exame do coração do neném pra saber se estava tudo bem, e porque não estava se mexendo, fiquei 20 minutos lá deitada fazendo o exame, quando terminou pediram pra que eu voltasse a sala da médica pra ela me examinar de novo, enquanto uma médica ia me examinando a outra ia conversando com a minha sogra e meu namorado. Ela fez o exame de toque novamente, e aí ela gritou pra outra médica '' MUDANÇA DE PLANOS, 5 DEDOS DE DILATAÇÃO, VAMOS INTERNA '', juro que naquela hora eu entrei em desespero, comecei a tremer dos pés a cabeça, fui no banheiro fazer xixi e saiu sangue, gritei a médica na hora, e ela me disse que era normal por causa da dilatação e que ia continuar até a hora do parto. Eu tava em desespero, morrendo de medo, apertava e abraçava meu namorado, eu chorava de tanto medo. Enquanto minha sogra foi tratar da internação, eu fui colocar acesso no braço, liguei pra minha mãe desesperada e disse '' CHEGOU A HORA MÃE, CORRE PRA CÁ, TO COM MEDO '' , e ela desesperada foi pro hospital. Pediram pra que eu fosse no banheiro e tirasse tudo, sutiã, calcinha, brincos e anéis, e coloca-se a roupa do parto, e a toquinha, depois a enfermeira me colocou em uma cadeira de rodas e me levou pra sala de pré parto, enquanto eu ia indo pra sala, meu namorado foi colocar a roupa que precisava. Eu estava na sala de pré parto, e a única coisa que eu sabia fazer era rezar, rezar, e rezar pra que tudo desse certo. Meu namorado chegou, e começou a fazer graças pra me distrair, depois de uns 10 minutos chegou uma enfermeira e colocou aquele maldito soro em mim, e a partir daí a única coisa que eu senti foi DOR, DOR, DOR, DOR, DOR, E MAIS DOR, meu namorado tentava me acalmar, mais parece que cada vez que ele falava eu tinha mais vontade de bater nele, era uma dor horrível, super forte, eu sabia que doía, mais não sabia que chegava a TANTO, teve uma hora que eu comecei a gritar de dor, e sabe oque ele disse? '' PARA DE GRITAR AMOR, MORDE O TRAVESSEIRO '', quando ele me falou isso eu peguei uma ferro que tinha do meu lado com uma maquina em cima e comecei a sacudir com toda a minha força, e queria dá na cabeça dele, coitado rs .. Toda hora a médica ia fazer exame de toque em mim pra ver o quanto de dilatação eu estava, parecia que nunca aumentava, aí eu fui pular naquela bola, fiquei pulando pulando, e quando a contração vinha eu pedi pro meu namorado puxar as minhas costas pra trás pra ver se passava. Quando eu cheguei nos 7 cm de dilatação ela estorou minha bolsa, e naquela hora eu senti uma dor, uma dor, que não tem explicação, ela enfiou dentro de mim tipo aqueles palito grande de churrasco sabe? E depois começou a apertar minha barriga com força pra água sair, e ia saindo aquela água quente de dentro de mim. Quando eu cheguei aos 9 cm e meio entrou 3 médicas pra fazer o exame de toque em mim, colocaram o dedo e falaram, faz força de coco, quando vir a contração faz toda a força que você puder, só que eu não conseguia fazer força, eu me recusei o tempo todo, tava doendo tanto, até quando eu respirava doía, era uma dor nas costas, misturado com uma cólica muito FORTE. As médicas começaram se irritar e falaram pra mim ir pra sala de parto porque a cabeça da bebê já tava saindo, eu fui andando e segurando embaixo pra bebê não cair. Quando eu cheguei na sala de parto pediram pra que eu coloca-se uma perna em cada ferro, e quem disse que eu conseguia? cruzei minhas pernas, e disse que ninguém me faria abrir, meu namorado começou a pedir pra que eu abri-se que ele ia estar comigo o tempo todo, e repetia '' EU TO AQUI AMOR, VAI '' e nada, ninguém conseguia fazer que eu fizesse força. Comecei a discutir com a médica porque ela disse assim '' UMA CRIANÇA, TENDO OUTRA CRIANÇA, INCONSEQUENTE VOCÊ, SUA FILHA JÁ TÁ SEM OXIGÊNIO, SUA BOLSA FOI ESTOURADA A TRÊS HORAS ATRÁS, SE VOCÊ QUE AMA SUA FILHA NÃO QUER QUE ELA VENHA AO MUNDO, QUEM SOU EU PRA TE OBRIGAR?'' ai eu falei p ela '' VOCÊ NUNCA FEZ PARTO NORMAL, ENTÃO QUANDO VOCÊ FIZER A GENTE DISCUTE '' e ela me disse '' NUNCA FIZ PARTO NORMAL, PORQUE EU ME CUIDO, NÃO SOU IRRESPONSÁVEL '', eu tinha vontade de dá na cara dela, e eu ficava gritando '' ENQUANTO VOCÊ QUERER ME FORÇAR, EU NÃO FAÇO FORÇA ALGUMA '', ai foi a vez dela gritar '' AMARRA, AMARRA ELA '' só que meu namorado não deixou me amarrarem, ela pediu na hora pra que ele sai-se da sala e minha mãe entrasse. Enquanto essa médica idiota saiu da sala pra procurar minha mãe, eu comecei a conversar com as outras 3 enfermeiras que estava lá, e comecei a pedir pra que elas não deixassem aquela médica fazer meu parto porque eu ia acabar dando nela. Elas conversaram comigo, e foram me acalmando. Minha mãe não teve coragem de subir, porque ela não consegue ver sangue, então quem subiu foi minha sogra. Ela segurou minhas mãos e disse '' STÉ VOCÊ VAI FICAR COM RAIVA DE MIM, MAIS AGORA EU VOU TE SEGURAR '' eu comecei a me debater e ninguém conseguia me segurar, a médica foi tentar abrir minhas pernas eu dei um chute, a sorte é que ela foi pra trás. Eu tinha que arrumar alguma forma de provocar aquela médica, e aí eu tive uma ideia, como eu não podia beber e nem comer nada, eu pedi pra que ela molhasse um pouco minha boca com água e eu ia fazer gargarejo e depois ia jogar a água fora, e ai sim eu faria força, ela veio colocou água na minha boca e eu engoli a água, na hora ela gritou '' NÃO ERA PRA VOCÊ BEBER '' eu '' AGORA JÁ FOI ''. Ela falava todo tempo, sua bebê tá sem oxigênio, vamos Stephany, vamos, e foi ai que eu abri a perna, a cabeça da bebê já tava quase de fora, minha sogra dizia '' TO VENDO OS CABELO DA DUDA STÉ, FAZ FORÇA FAZ '' , mais eu não conseguia de forma alguma fazer força, aquela dor tava me matando, eu cheguei a pensar que eu fosse morrer. Ai a médica disse '' SE VOCÊ NÃO FIZER FORÇA EU VOU COLOCAR O FÓRCEPS DENTRO DE VOCÊ, E AI AGENTE VAI TIRAR A CRIANÇA '' ai eu fiz uma força, mais mesmo assim não saiu, a médica disse de novo '' É A ULTIMA VEZ QUE ESTOU FALANDO COM VOCÊ, OU VOCÊ FAZ OU EU VOU COLOCAR '', aí eu fiz AQUELA FORÇA, e aí ela nasceu, exatamente as 03:02 da manhã. A enfermeira colocou ela em cima do meu peito, e eu comecei a abraçar e beijar ela, mesmo cheia de sangue, e eu pedia o tempo todo desculpas pra Duda, quando eu ouvi o chorinho dela, realmente foi um alívio, pois de tanto elas falarem que a bebê tava sem oxigênio, eu já estava cm medo de acontecer o pior. Levaram a bebê pro berçário e me levaram pro quarto, só foram levar a minha bebê pra mim no outro dia as 10 horas da manhã .. Foi difícil, mais deu tudo certo, graças a Deus.

4 comentários:

  1. Caramba como você é má batendo nas infermeiras rs brincadeira em, PARABÉNS pra você, tenho uma prima que tem 17 anos e teve 3gêmias meninas & tbm não nada fácil em ;D

    ResponderExcluir
  2. parabéns sté vc foi uma guerreira lutou pela sua filha é normal vc está com medo né era sua primeira filha vc n sabia oq ia acontecer mas msm assim parabéns linda !!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Ri demais com sua historia (: é uma linda menina.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Stéh , a duda é liiiiinda <3 / Jhulian

    ResponderExcluir